Como preparar um buffet de casamento para 100 pessoas?

Uma das características marcantes do mini wedding é a quantidade reduzida de convidados. O que, em teoria, pedem por poucos pratos no buffet. Contudo, pode não ser bem assim: um buffet de casamento para 100 pessoas pode ser tão complexo e alto em custos quanto qualquer outro casamento. A diferença é que, por serem poucos convidados, a quantidade de pratos torna-se menor. Mas apenas isso.

Sendo assim, pensar num buffet de casamento para 100 pessoas envolve mais particularidades do que grandes quantidades, e isso interfere no planejamento do casório. Para que seja dentro do orçamento, e ao mesmo tempo encante a todos com a mesma eficiência, vamos lhe mostrar como é possível montar essa parte com tranquilidade.

O “plano de ação” no buffet de casamento para 100 pessoas

Preparar um jantar - ou almoço - de casamento, superficialmente, não é diferente de um grande jantar, no sentido de pensar nas formas de cozinhar. Por isso, a melhor forma de fazer com que esse momento seja memorável é através de um planejamento adequado antes e durante o momento da cozinha.

Para começar, o casal deve pensar com antecedência no cardápio que será preparado. Tem quem preferia um jantar tradicional, com entrada, prato principal e sobremesa, como opções mais abertas, entre os chamados finger foods e opções mais abertas de pratos para os convidados. Um buffet de casamento para 100 pessoas pode ser pensado se feito com antecedência suficiente.

Definir qual e como será o cardápio torna as opções do buffets mais acessíveis também. Com tudo fechado, a procura pelos melhores preços de insumos, ou mesmo preparar tudo com antecedência, fica mais prático.

Escolha pratos populares entre os convidados

Com uma lista de convidados relativamente pequena, é interessante para o casal que considere opções conhecidas entre os presentes. Um buffet de casamento para 100 pessoas pode ser bem conciso e simples ao considerar o que eles gostam, junto ao próprio casal. Mas não menos saboroso, obviamente.

Um grande prato principal, com pequenos acompanhamentos, além de uma sobremesa que pode acompanhar o bolo de casamento, pode ser uma boa pedida nesses casos. Outra alternativa, caso o casal possa achar interessante, é realizar um tipo de “rodízio”, em que os garçons podem levar pratos diversos às mesas. Nenhum buffet de casamento para 100 pessoas ser o mesmo para todos - com criatividade, é possível trazer enormes possibilidades para os participantes.

Existem muitas possibilidades, mas não deixe de levar em conta opinião dos convidados ao trabalhar o cardápio. Os noivos podem se surpreender com as possibilidades, e o buffet de casamento para 100 pessoas pode trabalhar com mais referências

Avise sobre qualquer diferencial no cardápio

Todo cardápio para grandes eventos, incluindo casamentos, deve ter sempre uma “carta na manga” para casos de emergência. No caso do buffet de casamento para 100 pessoas, isso envolve não apenas algum tipo de preferência específica para alguns dos convidados, como limitações e restrições também.

Para essa quantidade relativamente pequena de participantes, não é difícil para os noivos pensar em quais deles teriam algum tipo de alergia ou intolerância a certos elementos, como lactose e glúten, por exemplo. Se o casal não levar em conta esses detalhes, podem ocorrer alguns casos de buffet de casamento para 100 pessoas com mais facilidade.

Da mesma forma, se houver vegetarianos, veganos ou algum tipo de dieta restritiva, é bom pensar em pratos igualmente apaixonantes. O buffet de casamento para 100 pessoas pode ser abrangente nesse ponto.

Por fim, o buffet de casamento para 100 pessoas