Qual a importância do buffet para bodas?

Você sabe o significado de bodas? Se ainda não, pode ficar um pouquinho difícil de saber a importância o buffet para bodas, que são um dos momentos mais lindos e valiosos de um casal. Mas fique tranquilo: vamos te mostrar não apenas a origem desse termo, ou voto como veremos adiante.

Vamos lhe mostrar como é possível montar um buffet para bodas adequado para todas as décadas. Isso mesmo: essa é uma comemoração que se faz ao longos das décadas, como uma forma de mostrar um ao outro o quanto aquela aliança é eterna.

Para entender melhor o que se tratam as bodas, vamos lhe apresentar um breve resumo. Assim o buffet para bodas será ainda mais perfeito e especial para ambos e todos os convidados.

O que significam as bodas?

Boda é uma palavra vinda do Latim “vota”, que em um significado rústico significa “promessa” ou “voto”. Não por acaso, o termo hoje em dia está relacionado intimamente aos votos do matrimônio. Em outras palavras, trata-se da comemoração do aniversário de casamento.

Mas por que um nome tão diferente para uma comemoração do tipo? Pode parecer estranho a princípio, mas ao pensarmos no buffet para bodas, esse detalhe é muito pertinente. Todo ano, o casal pode preparar algo especial entre eles para renovar essa promessa, de que estão em um laço para sempre.

Contudo, a tradição que ganhou relevância para o buffet de bodas surgiu, aparentemente, na Idade Média, no território que equivale hoje a Alemanha. Lá, as cerimônias de bodas eram especiais, com uma coroa de prato para os casais com 25 anos de união, e uma coroa de ouro para os 50 anos de casados.

Foi assim que as associações a esses metais vieram, e cada cultura pelo planeta trouxe suas próprias variações. Incluindo o Brasil, com suas bodas de jequitibá para os casais de 100 anos. Não acredita? Pois existe, e é apenas uma maneira calorosa de dizer que, quanto mais tempo da união de um casal, mais preciosa essa relação é.

Então, com isso em mente, como pensar no buffet para bodas? Vamos trabalhar a ideia considerando algumas das comemorações mais comuns dessas datas.

Preparando o buffet para bodas perfeito

A melhor forma de preparar o buffet para bodas é considerar quais são as comemoradas. De uma forma geral, podemos considerar que, para cada boda conquistada, é um símbolo de uma época. Como tal, vale exaltar os pontos que fizeram esses anos de casados tão maravilhosos.

Vejamos com alguns dos exemplos mais comuns de bodas.

Bodas de 5 anos - Madeira ou Ferro

A relação é jovem, mas ao mesmo tempo amadurecida. Caso os dois possuam outros anos de namoro pregressos, esse é um ótimo momento para relembrar de aspectos importantes do relacionamento. Assim, o buffet para bodas é mais simplificado, como uma festa de aniversário em que os amigos e mais chegados estão presentes.

Bodas de 10 anos - Estanho

É bem possível que, aqui, os filhos já estejam com seus aninhos de vida, com parte da estrutura bem estabelecida, e o casal viva como unha e carne, inseparáveis. O buffet para bodas pode ser ainda mais intenso, com uma festividade para todos aqueles que estão juntos nessa jornada: parentes, amigos e todos seus relacionados.

Bodas de 25 anos - Prata

Os filhos podem estar adultos, talvez até com seus próprios pequenos, a vida encontrou o seu melhor estado juntos, e o casal não poderia estar mais feliz. Com o intuito de renovar esses votos, para mais 25 anos, o buffet para bodas aqui deve ter esse toque especial de raridade, com uma festa generosa.

Bodas de 50 anos - Ouro

Sem maiores explicações aqui. Esta é uma relação que superou o tempo, tão forte e especial que só as melhores amizades e parentes partilham com você. E como tal, fazer um buffet para bodas com esse fim deve ser tão especial e lindo quanto a jovem festa de casamento.

Existem muitas maneiras de fazer o buffet para bodas ainda mais especial. No Buffet Metropole, você encontra todas elas com a melhor qualidade. Venha fazer uma visita, e preparar a bodas de casal tão perfeitas quanto sua festa de casamento. Até a próxima!

Outros Eventos