Como montar o Buffet para Casamento de Luxo perfeito

Existem casamentos de todos os tipos e tamanhos. Para os mais refinados, que vão um investimento generoso, é preciso escolher tudo com o maior cuidado, especialmente o cardápio. Com isso em mente, montar um buffet para casamento de luxo pode ser um grande desafio. Mas não é para tanto: com conhecimento na área e uma boa conversa com os noivos, as possibilidades de entregar um jantar dos deuses é ainda maior!

Para que seja possível, é fundamental ter cozinheiros profissionais. Sem eles, o buffet para casamento de luxo trará no máximo mais requinte na apresentação e nos insumos do que no sabor de fato. Existem outros detalhes pertinentes, os quais mostraremos a seguir.

Montando o buffet para casamento de luxo

Um dos primeiros pontos a considerar no buffet para casamento de luxo, sem dúvidas, é o cardápio refinado dos noivos. Geralmente, considera-se que ambos os noivos tenham um paladar refinado, que tenham suas preferências bem definidas, e dessa forma definem bem o cardápio. .

É bem interessante que hajam reuniões com a equipe responsável pelo buffet para que o cardápio seja bem escolhido, e dentro do orçamento adequado. É importante que nesse ponto seja estabelecido que, por orçamento alto ou baixo, considera-se o tempo de preparo, o alcance dos insumos, e a quantidade de convidados, mais do que a nobreza do ingrediente em si.

Com isso em mente, o buffet para casamento de luxo torna-se mais viável em termos logísticos. Para que fique mais próximo das expectativas do casal, também é interessante que isso seja feito até com bastante antecedência, assim o trabalho de conseguir todo o necessário seja melhor.

Qual o tamanho do cardápio?

Isso faz igual diferença também. Não só a quantidade de pratos servidos ao longo do buffet para casamento de luxo, mas também a variedade de pratos. Para esse fim, é interessante pensar em um menu degustação completo. Isto é, uma entrada, prato principal e sobremesa.

Por conta disso, também é importante pensar na variedade de pratos. Pense que, quanto mais convidados, também será igualmente grande a quantidade de cada um dos pratos. Assim, por exemplo, se numa festa com 250 convidados houver um cardápio com uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, são 750 pratos. Logo, organização é fundamental em um buffet para casamento de luxo.

Considere a quantidade de convidados

Por falar em convidados, é importante que os noivos já tenham não apenas a quantidade definida, como uma lista completa. O buffet para casamento de luxo engloba não apenas a qualidade do cardápio, como qualquer detalhe pertinente.

Um exemplo bem comum é se existem convidados com algum tipo de intolerância, ou que não comam carne e derivados. Para eles, é preciso um preparo especial, ou mesmo outras receitas. E essas informações precisam ser passada aos responsáveis pelo buffet. Assim, a qualidade do buffet para casamento de luxo só tende a aumentar.

Não esqueça dos coqueteis

Assim como o próprio buffet para casamento de luxo, as bebidas e drinks não podem ser menos refinados. Um especialista no assunto pode indicar tanto o melhor espumante para acompanhar o cardápio, como oferecer bebidas únicas, inspiradas no próprio casal.

Para garantir que a experiência seja realmente impactante no buffet para casamento de luxo, sempre leve em conta as preferências dos noivos. Com uma equipe de qualidade, é mais fácil montar uma carta de drinks com a qualidade que todos irão aprovar.

Se você deseja um buffet para casamento de luxo perfeito, conheça o Espaço Paris no Espaço Metropole? Além de um cardápio maravilhoso, o espaço é completo em dimensões, acessibilidade e recursos. Prepare uma das melhores festas da sua vida conosco, com um incrível buffet em conjunto.

Outros Eventos