Ideias de finger foods no buffet para eventos corporativos

Geralmente, eventos feitos para empresas são pensados em momentos mais calmos do expediente, ou ao menos da agenda de trabalho. Logo, não é incomum pensar que um buffet para eventos corporativos tenha uma intenção mais prática em seus pratos, como um meio de relaxar os participantes depois de um período longo de atividades.

Para que seu buffet para eventos corporativos sejam interessantes, uma das melhores formas de trabalhar as ideias é com os Finger Foods que já mencionamos por aqui algumas vezes. Mas para quem ainda não sabe, essas são versões de pratos conhecidos do público, porém apresentados de maneira a serem comidos com as mãos.

Ao contrário do que parece, pratos do tipo podem ser tão ou mais sofisticados do que suas versões originais, e pegar muitos desavisados de maneira surpresa e positivamente. Na verdade, para quem já conhece os tradicionais canapés sabe de algumas de nossas referências. Vamos as ideias de buffet para eventos corporativos e inspirados no finger foods.

Exemplos de finger foods no buffet para eventos corporativos

Comidas um pouco mais práticas são bem interessantes no buffet para eventos corporativos. Por serem mais compactas, versáteis e práticas, eles podem não apenas encantar pelo sabor, como fazer do evento ainda mais interessante. Afinal, com uma comida mais “rápida”, por assim dizer, os convidados podem se concentrar em networking e outros aspectos importantes da ocasião.

Com isso em mente, vamos trabalhar algumas das ideias de finger foods que podem ser bem interessantes em um buffet para eventos corporativos. A intenção é não apenas oferecer boas ideias, como também trazer sugestões dentro de vários tipos de eventos. Vamos a elas.

1 - Cestinhas Recheadas

São literalmente cestinhas com um ou mais pratos, complementados com um ou mais recheios. Cestinhas do tipo podem incluir opções como tacos, saladas, e massas de uma forma geral. São ótimas na composição de buffet para eventos corporativos mais tranquilos, como workshops, ou aqueles mais voltados para criação de redes de contato.

2 - Mini Lanches

Mini lanches são outra opção de finger foods bem conhecida em eventos mais populares. Basicamente, são lanches tradicionais feitos em tamanhos pequenos o bastante para serem tratados como snacks. Hambúrgueres, pizzas, pastéis, e outros podem são fáceis de serem trabalhados em miniatura, e compõem o buffet para eventos corporativos mais casuais.

3 - “Pratos em miniatura”

É aqui que as finger foods ganham mais destaque. Como um meio de trazer o melhor buffet para eventos corporativos, são pensados em pratos diferenciados, visados para um almoço ou jantar tradicional, porém a montagem e apresentação deles é feito como uma comida de degustação com as mãos.

Para que uma ideia do tipo funcione com precisão, é preciso tomar cuidado com o cardápio escolhido. A atenção nos detalhes é ainda mais valorizada, bem como as eventuais restrições e adequações que todo buffet para eventos corporativos deve ter para que todos sejam bem atendidos.

4 - Sobremesas

Por fim, as sobremesas também se valem muito bem das concepções de um finger food no buffet para eventos corporativos. Na verdade, se repararmos em suas apresentações e quantidades servidas, elas podem muito bem servir de base para os demais pratos.

Bolos, brownies, bem como os conhecidos “doces de festa” podem ganhar requintes especiais ao serem incorporados em um menu de buffet para eventos corporativos. O segredo é que eles sejam devidamente trabalhados para serem degustados com as mãos, sem o risco de se sujarem. Ou, como a boa etiqueta pede nesses casos, ter meios de manter a limpeza durante a alimentação.

O buffet para eventos corporativos pode se beneficiar muito bem das finger foods. Ao facilitar a degustaç