Espaço para mini wedding - O que é e como organizar?

Ao falar sobre economia de custos e um melhor uso do orçamento, um nome vem em mente: o mini Wedding. Para quem não conhece, o termo significa diretamente “Mini Casamento”. Na prática, trata-se de uma opção mais intimista da festividade. Sendo assim, a escolha de um espaço para mini wedding visa a valorização desses convidados, e uma dedicação ainda mais detalhada no buffet e outros pontos.

E obviamente, se assim os noivos preferirem. Este é um estilo de casamento que tem recebido muitos adeptos nos últimos anos. Apesar da preocupação nos detalhes não mudarem, a escala com que a festa se torna fica mais palpável aos olhos dos noivos, que podem trazer um ambiente ainda mais íntimo.

Não é incomum que a maior parte dos casamentos desse tipo não passem de 100 convidados. Com isso em mente, escolher um espaço para mini wedding que seja o mais adequado para essas pessoas, e para os noivos, fica ainda mais interessante. Vejamos como esse novo tipo de casório torna os custos ainda mais interessantes.

Como funciona um espaço para mini wedding?

Basicamente, festas de casamento desse tipo são mais contidas, tanto em espaço como em convidados. Geralmente, é comum pensar em festas por vezes com 200, 300, até mesmo 400 pessoas para grandes eventos. Contudo, quando se fala de espaço para mini wedding, o número mencionado antes costuma ser o máximo.

Por conta disso, a criatividade de espaço acaba sendo um pouco maior: restaurantes, bares, casas de veraneio e outros lugares do tipo são cogitados pelos noivos, embora o bom e velho espaço para festas de casamento não sejam descartados.

Como organizar um Mini Wedding?

O que é maior prioridade em um espaço para mini wedding, em qualquer escolha, está na atenção com os detalhes. Isso muito se deve ao maior orçamento disponível para fazer o casamento, mas também relaciona-se com as características dos próprios noivos.

Com uma lista de convidados reduzida, os noivos podem investir um pouco mais em detalhes como o buffet, o que por sua vez leva a seus relacionados como bebidas, sobremesas e o bolo. Além disso, o espaço para mini wedding também auxilia na decoração, que pode ser ainda mais precisa, buscar profissionais como fotógrafos para fazer dos eventos mais adequados, e por aí vaí.

Pode-se que Mini Wedding e casamento barato são o mesmo

Com certeza não. Ou melhor dizendo, não necessariamente. Por um lado, as cerimônias mais enxutas podem ser por questão de custos. Porém, em muitos casos, eles não são a mesma coisa. Quem opta pelo espaço para mini wedding, geralmente prefere algo mais calmo, com poucas pessoas, de modo que possa aproveitar com mais tranquilidade.

Além disso, há a opção dos noivos em desejar a comemoração de uma maneira mais compacta. Isto é: a festa não precisa desenrolar-se até tarde se não quiserem, as pessoas presentes serão todas conhecidas do casal, e os detalhes com a decoração e outros pormenores ficam ainda mais específicos. Tudo isso é possível tanto no espaço para mini wedding como em lugares maiores, porém os noivos possuem uma dinâmica ainda maior para lidar com esses aspectos.

Então, pronto para escolher seu espaço para mini wedding e deixar suas cerimônias ainda mais únicas?

Encontre o melhor espaço para mini wedding!

Agora que você já sabe os pontos mais importantes em um casamento mais enxuto, que tal escolher o melhor espaço para mini wedding? Para quem prefere uma festividade mais contida e trabalhada nos detalhes, o espaço São Paulo, no Espaço Metropole, é uma das melhores sugestões.

Com capacidade para 250 pessoas, e toda a estrutura necessária para uma festa tranquila, você tem o espaço para mini wedding perfeito! Marque uma visita conosco, e garanta um dos primeiros pontos das grandes festas com mais tranquilidade. Te esperamos aqui!

Outros Eventos